TURISMO BAGE
Secretaria de Turismo de Bagé

Semana de Bagé - 210 anos - USK - Encontro de Desenhistas Urbanos

De: 17/07/2021 até: 17/07/2021

Grupo Usk em Bagé

APATUR e Secult  integraram-se  às comemorações da Semana de Bagé  visando fortalecer as manifestações culturais e artísticas para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade e  promoveram  um encontro de artistas plásticos e desenhistas com o objetivo de registrar nosso valioso patrimônio construído e a  criação de um Grupo Usk em Bagé. 

Esse encontro aconteceu no dia 17 de julho,  na Praça da Estação, onde os participantes receberam blocos, lápis, borracha e canetinhas de nanquim para desenhar, à sua escolha, casas, detalhes, conjuntos, etc, do entorno da Praça.

Esses registros terão suas cópias encaminhadas para  a direção do Urban Sketchers Brasil,  dando  início aos procedimentos necessários para o reconhecimento de um Grupo Usk em Bagé.

A criação desse grupo dará visibilidade às potencialidades de nossa cidade e possibilitará que se  promova posteriormente encontros regionais e estaduais de desenhistas urbanos.

Os registros entregues serão divulgados através dos meios de comunicação,  nas redes sociais e também através de ações promovidas pela Apatur/Secult.


Desenvolvido por Vitrine Brasil | X